sábado, 26 de janeiro de 2008

O misterioso Planeta X

... ou será que estamos a falar do planeta Nibiru dos Sumérios?

"Os primeiros registros dos sumérios remontam mais de 3.000 anos antes de nossa era. Sua origem ainda permanece desconhecida. O que sabemos no entanto, é que os Sumérios possuíam uma cultura superior, plenamente desenvolvida, a qual impunham aos semitas, em parte ainda bárbaros.

Quanto aos seus deuses, estes os procuravam nos cumes da montanhas, ou, quando não haviam montanhas onde se encontravam, faziam aterros formando morros artificiais.

Conhecimentos e Tecnologia

A astronomia suméria era extremamente avançada. Seus observatórios eram capazes de obter cálculos do ciclo lunar que diferiam somente 0.4 segundos dos nossos cálculos atuais. Foi encontrado também, na colina de Kuyundjick (a antiga Nínive), um cálculo com impressionantes 15 casas, com resultado final igual a 195.955.200.000.000. Os gregos, no auge de seu saber, não se atreveram a ultrapassar o número 10.000, considerando tudo o que passasse deste valor como infinito.

Na cidade de Nipur, a 150 quilômetros de Bagdá, foi encontrada uma biblioteca sumeriana inteira, contendo cerca de 60.000 placas de barro com inscrições cuneiformes.

Suas tábulas de argila contém informações preciosas sobre o Sistema Solar.

O mais impressionante são os dados sobre Plutão – planeta só (re)descoberto em 1930!

Eles possuíam conhecimentos sobre o tamanho, composições químicas e físicas de Plutão e afirmavam que este era na verdade um satélite de Saturno que se “desprendeu” e ganhou nova órbita.

A Lua era por eles chamada de “pote de chumbo” e diziam que seu núcleo era uma cabaça de ferro.
Durante o programa Apollo, a NASA confirmou estes dados…

(...)
Os sumérios acreditavam que seus deuses vieram deste planeta (Nibiru) – “o décimo segundo planeta” – que completa uma volta ao Sol a cada 3.600 anos."


Leia mais no site fonte desta informação: http://osnefilins.tripod.com/


E pergunte-se:
Toda a História Humana estará mal contada?
A guerra do Iraque terá mais profundos interesses que o petróleo?


2 comentários:

Fly disse...

"A guerra do Iraque terá interesses mais obscuros que o petróleo?"

Também já fiz essa pergunta a mim mesmo. E acredito que tenha.

Deixo aqui este link que tem algumas coisas sobre este tema:

http://flyover-omarafado.blogspot.com/search/label/Zeitgeist

abraço

Unknown disse...

Barbara Hand Clow afirmou num livro seu, que o distante Nibiru tem uma órbita tão afastada e elíptica do sistema solar que só se aproximava do nosso planeta Terra a cada x milhares de anos (não me lembro exactamente quantos, mas seria à volta dos 4.000 anos) e que seria constituído por uma raça metálica, portanto, não humana. E que de cada vez que se aproximava era sempre com dois intuitos: raptar mulheres humanas para apurarem a sua temível raça metálica. A autora pensa que, em teoria, Nibiru seria o regente de Touro. Obviamente, não há nada que confirme esta teoria.

Rodrigo Romo, num seu livro que Nibiru não é um planeta no sentido formal do termo, mas sim um objecto espacial errante que deverá aproximar-se do nosso sistema solar em 2012, "juntando-se" perigosamente a Júpiter, o que provocaria uma distorção nas órbitas dos planetas interiores, podendo provocar uma inversão magnética no nosso planeta. Onde hoje é o Norte passaria a ser o Sul. Ele chama de "planeta-chupão", pois tem uma massa tão grande que obrigaria Júpiter a colapsar enquanto planeta, iniciando assim, o possível nascimento de uma nova estrela. O nosso sistema solar, segundo ele, passará a ter um sistema binário. Duas estrelas, portanto.

Recentemente, surgiu no céu um cometa que tem sido muito comentado por astrónomos, pois terá tido uma irradiação súbita que fez aumentar muitas vezes o seu corpo, tendo em seguida definhado. Muita gente apontou-o como sendo o desconhecido Nibiru ou Planeta X.

Onde está a verdade? Não se sabe. Barbara Hand Clow diz canalizar os pleidianos. Rodrigo Romo diz canalizar uma entidade chamada Shtarer, oriunda de um universo distinto do nosso (Nebadon).

Isto para não comentar as múltiplas teorias existentes sobre o desconhecido planeta X.

Uma coisa é certa. Não pode ser "Éris".

Não sei que lhe dizer...